Perguntas Frequentes

1 - Como comprar Produtos ACP?

A ACP Móveis comercializa seus móveis através de lojistas especializados em quase todo o território nacional. Para visualizar os endereços e contatos das lojas revendedoras clique no link: Onde Comprar

2 - Necessito de assistência técnica como devo proceder?

A assistência técnica da ACP Móveis é realizada através da loja onde se adquiriu o produto. Para acioná-la, você deve proceder da seguinte forma:

Juntamente da nota fiscal de compra e manual de montagem relatar o ocorrido, caso haja necessidade de uma visita para identificação do problema o lojista agendará uma visita.

A loja encaminhará a sua solicitação a ACP Móveis, que posteriormente enviará as peças solicitadas ao lojista para que seja feita a troca.

Em caso de dúvidas entre em contato com a ACP Móveis através FALE CONOSCO ou via telefone (27) 3372-6700 ou e-mail atendimento@acpmoveis.com.br

3 - Qual a diferença entre MDF e MDP?

MDP (Mediun Density Particleboard ou Partícula de Densidade Média) é o resultado de prensas contínuas de modernos classificadores de partículas associados à utilização de resinas de última geração. Dentre as principais características estão à homogeneidade e grande uniformidade das partículas, distribuídas em 03 camadas. É um painel de madeira com características inovadoras.

MDF (Mediun Density Fiberboard ou Fibra de Densidade Média) Também é um painel de fibras de madeira aglutinadas com resinas sintéticas. Ele caracteriza-se pela sua composição homogênea, o que pode garantir um painel sem imperfeições. Sua maleabilidade pode proporcionar formas mais bonitas e trabalhadas enquanto sua resistência, durabilidade e suavidade possibilitam excelentes acabamentos com uma facilidade maior de pintura.

Enquanto no MDP a madeira e convertida em partículas, no MDF ela e transformada em fibras. Pode-se dizer que a aplicação do MDF e MDP são as mesmas, entretanto o MDF tem propriedades mecânicas que podem ser mais bem exploradas em termos de usinagem, acabamento e pintura. No MDP, as partículas de madeira são depositadas em camadas, ficando as mais finas na superfície e as mais delgadas no miolo, oferecendo um excelente acabamento para processos de impressão e pintura, além de possuir grande resistência a tração e flexão.

4 - Quais as matérias primas utilizadas nos produtos ACP Móveis?

Nossos móveis são produzidos em MDP e MDF, cada qual com seu diferencial.

5 - Qual prazo de garantia da ACP Móveis?

A garantia abrange todas as peças, partes e componentes que, eventualmente, venham apresentar defeitos de fabricação no prazo de 90 dias, contando a partir da entrega do produto ao consumidor, mediante nota fiscal de compra, que passa a fazer parte integrante do certificado de garantia.

 

A garantia cessa se ocorrer um dos seguintes casos:

  • Se o produto for adulterado ou consertado por pessoa não autorizada pela loja.
  • Se houver utilização de peça ou componente não original, adaptado ao produto.
  • O defeito seja decorrente de negligência do montador ou do consumidor em relação às instruções do manual de montagem ou em manuseio do produto.
  • Se houver limpeza e conservação incorretas do produto (veja o item abaixo limpeza e conservação do dos móveis).

6 - Comprei um móvel, mas acabou danificado, o que fazer?

Quando uma peça for danificada em processo de transporte ou montagem, o primeiro passo é acionar o lojista, este indicará o motivo que causou o dano e dará continuidade ao procedimento junto à empresa.

7 - Como proceder na limpeza e conservação dos móveis?

No uso diário dos móveis, algumas situações devem ser evitadas a fim de prolongar a vida útil do produto.

 

– Para limpeza não utilize nenhum tipo de produto químico, tais como sabão, esponja de aço, álcool e lustra-móveis. Use somente uma flanela macia e seca.

– Não molhe nem exponha o móvel à umidade ou a luz solar diretamente ou outra forma de calor, isso pode alterar a cor do móvel ou danificá-lo de alguma forma.

– Não encoste o móvel na parede e nem o arreste. Se for necessário remove-lo do local, primeiramente esvazie-o totalmente em seguida mova-o suspendendo.

– Não coloque pesos excessivos sobre o móvel, distribuía os itens dentro do móvel de forma adequada evitando excesso de peso em determinados locais. Cada produto possui sua capacidade, respeite a mesma.

– Nunca se apóie sobre as portas, pois poderá ocasionar seu desregulamento, deslocamento ou quebra.  Não se apóie sobre as gavetas para alcançar as partes superiores. Deve-se ter atenção com as crianças, que, geralmente, utilizam as gavetas abertas como “escada” para subirem.

– Não estenda toalhas úmidas ou molhadas sobre as portas dos móveis, pois, ao longo do tempo, a umidade pode causar danos permanentes.

– Não utilize estiletes e outros objetos com lâminas ou pontiagudos para fazer cortes sobre os tampos. Os revestimentos podem ser riscados ou danificados permanentemente.

– Evite o contato de tintas (canetas em geral) na pintura dos móveis, pois podem causar manchas.

Dicas

Periodicamente deixe as portas e gavetas do móvel abertas para que entre ventilação e evite o surgimento de bactérias.

Na hora de limpar o roupeiro é importante não esquecer que madeira e água são incompatíveis. Para dar um aroma especial ao roupeiro deixe um sache perfumado na parte interna, sabonetes colocados nas gavetas para perfumar o roupeiro também atraem umidade, pois eles foram feitos para interagir com a água.

Roupas de cores: vermelha, preta, azul-marinho e branca desbotam conforme a luminosidade. Sacos de algodão e capas de TNT são bastante indicados para proteger as peças.

Depois de limpar, separar as roupas excedentes é hora de distribuir as peças de maneira inteligente. Confira algumas dicas e transforme seu roupeiro:

 

  • Calças jeans e de moletom podem ser guardadas dobradas ou penduradas em cabides comuns.
  • As saias devem ser penduradas pelo cós em cabides próprios para saias. De preferência uma a uma. No entanto, duas a duas também é uma boa solução, se penduradas com a frente virada para fora, facilitando a visualização de cada peça.
  • Camisas de algodão ou de malha que não amassem podem ser dobradas e colocadas umas sobre as outras.
  • Jamais pendure peças feitas com tecidos moles, pois elas se deformam. Camisas de tecidos delicados, acetinados ou linho devem permanecer penduradas e abotoadas em cabides.
  • Se seu roupeiro tiver altura suficiente, pendure os vestidos pelas alças em cabide. Caso o espaço seja pequeno, dobre e prenda-os pela cintura.
  • Os vestidos de festa ou menos usados é interessante que os envolva em TNT.

.

check-list